15 fevereiro 2011

Entrevista com a Paula Pimenta!!

Está é a surpresa que falei no último post...

Primeiramente queria agradecer a Paula por isso... Gostaria de dizer também que a Paula é híper simpática! Eu perguntei a ela no twitter e ela respondeu com a maior simpatia possível! =D
 
Então vamos as perguntas:

1-O público jovem tem procurado mais a leitura. O que você acha disto?

Acho isso muito importante, pois jovens que gostam de ler se tornam adultos mais conscientes e cultos. Atualmente, muitos livros para adolescentes têm sido lançados e eu acho isso extremamente importante para incentivar a leitura. Uma vez me perguntaram se eu achava que “jovem que cresce lendo Harry Potter se torna um adulto que lê Paulo Coelho”. Eu respondi que acho isso totalmente irrelevante, o que importa é que ele será uma pessoa que gosta de livros, o que é tão raro no Brasil! Depois de tomar o gosto pela leitura, o jovem irá por ele mesmo procurar livros que tenham mais profundidade ou que o interesse de alguma forma.

*E aproveitando a deixa, eu gosto muito do Paulo Coelho.

2- Eu li muitos comentários por ai dizendo que no segundo semestre deste ano você lançará o FMF4. Você poderia nos dar uma adiantadinha?

A Fani amadurece muito durante a série. Eu acho que o livro 3 foi uma espécie de passagem da Fani adolescente para a Fani adulta e em Fazendo meu filme 4 nós vamos acompanhar mais um pouco desse lado maduro e independente que ela teve que adquirir.

No livro 4, a Fani também terá o seu merecido final feliz. Mas vocês vão ter que esperar um pouquinho para saber com “quem” será esse final feliz...

3- Quais atores você escolheria para realizar o papel da Fani e do Leo se FMF virasse filme?


Olha, eu honestamente preferia que fossem atores desconhecidos, que não tenham sido marcados ainda por nenhum papel. Mas a “imagem” que faço da Fani e do Leo na minha cabeça é mais ou menos assim:


Leo – Eu sempre falei que eu achava o Logan Lerman parecido com o Leo, mas outro dia eu vi “Desenrola” e achei o Lucas Salles bem parecido com o Leo da minha imaginação (mas apenas em Desenrola, porque em Malhação eles “enfeiaram” demais o garoto): http://himidia.vflow.tv/storage/videos/2010_07_09/thumb_6fbd4318518f_480x264.jpg


4- E a Natalia e a Gabi, quais atrizes seriam?

A Gabi que imagino é meio parecida com a Luiza Casé:

E a Natália com a Jéssika Alves:

5- Eu li em algumas entrevistas suas que no começo da trama a Fani era bem parecida com você, mas depois ela foi criando vida própria. Como foi isso?

Eu também fiz intercâmbio e na mesma época fui apaixonada pelo meu melhor amigo. Então comecei a escrever sobre isso, uma menina que no processo de preparação da viagem se apaixona. Mas eu peguei esses elementos e criei uma nova história. Eu era bem diferente da Fani na adolescência, era bem mais popular, saía o tempo todo, tinha uma turma enooorme... Meu intercâmbio também foi diferente do dela... Então foi isso, eu me inspirei em fatos da minha vida para criar uma história distinta a partir deles.


6- No FMF3 Fani vive muita emoção. Eu juro que fiquei surpresa com o final... O que te levou a dar aquele final?

Eu sempre tentei mostrar que "Fazendo meu filme" é uma série "real", que tudo que acontece nela pode acontecer na vida de cada uma de nós. E a gente sabe que nem tudo é fácil, né? Que pra vivermos um final feliz, temos que passar antes por muita coisa... Com a Fani não é diferente. Ela é muito nova, o Leo também... Vamos ver o que o destino (como diria a cartomante das meninas) reserva para os dois no livro 4!


7- Da onde você tirou a Josefina que é a tartaruga da Fani? kkkkk

O sonho da Fani era ter um cachorro, mas a mãe dela sempre implicou, pois os filhos do Inácio (o irmão da Fani) têm alergia. Assim, ela teve que se contentar com uma tartaruga e a trata como se fosse mesmo um cachorrinho... Isso até o livro 3, quando a Josefina perde o trono para a Winnie...

8- Fiquei sabendo que você está programando uma outra série com uma personagem secundária de FMF, eu e muitas outras pessoas achamos que é a Gabi... Quando você vai nos revelar este “segredo”?

Assim que o livro tomar mais “corpo”. Eu já estou escrevendo, mas ainda estou nos primeiros capítulos. Prefiro que o livro esteja mais estruturado antes de revelar a protagonista... Vai que eu resolva mudar tudo, né? :)

9- A Fani é bem dramática... De onde você tirou este drama todo? kkkk

Acho que ela puxou essa característica de mim! Hahaha! Eu sou chorona e dramática, bem parecida com a Fani! Adoro fazer tempestade em copo d’água! Mas passa logo...

10- Obrigada pela entrevista... Agora você tem este espaço para escrever algo ao seus fãs.

Quero agradecer a todas as mensagens que os leitores me mandam, seja no twitter, no orkut, no facebook, por e-mail... Tento responder tudo, pois adoro esse contato! Saber que vocês gostam do que eu escrevo é a maior realização que eu poderia esperar! Muito obrigada!

E ai gostaram?!
Beijinhos
-> Gisele <-


6 comentários:

  1. De verdade , a Paula Pimenta é um amor ! Amei , ótimo trabalho Giika-chan
    I love you !My best friend , you are lovely . ok? -deu a louka no inglês -qq
    Bjs ;*

    ResponderExcluir
  2. eu acho que a Paula vai conseguir fazer com que a Fani e o Leo acabem juntos. Tenho certeza!

    ResponderExcluir
  3. Haha!
    Deu a louca no inglês 2... I would like to say that you're my BFF and I love you, Gikkah!

    A Entrevista tá ótima! Perfeita! E a Paula Pimenta realmente é um amor =D
    Parabénssss <3

    Ass.: Ana *-*

    ResponderExcluir
  4. Awn Ana vc é uma FOFA!
    Beijinhos pra vc

    ResponderExcluir
  5. Oi! Amei a entrevista, ficou muito boa!!

    Já segui o seu blog, pode seguir o meu? O link é www.seeutivessefeito.blogspot.com!
    Obrigada!

    ResponderExcluir